segunda-feira, 15 de junho de 2015

Planejamento de Língua Portuguesa

Objetivos:

  • Ler um conto observando o conflito, o cenário, o tempo, a solução e o desfecho da história
  • Ler conto reconhecendo as principais características do gênero
  • Interpretação e compreensão.
  • Identificar e conhecer a função das preposições

Conteúdo: 

 Textos: Vivendo com a vaca e o Mistério das três velhas          
( gênero literário conto).
Desenvolvimento:
    Haverá um momento em que os alunos devem observar a imagem apresentada no livro didático (Projeto Buriti) pg 106 em seguida deverão expressar sobre o que está em inferência no texto, ou seja, devem falar sobre qual a intenção do autor com a imagem exposta.
    Na página seguinte apresenta um texto (conto) "Vivendo com a vaca" os alunos terão conhecimento é uma narrativa de ação simples, pouco extensa, na qual o espaço e o tempo são concentrados. O narrador é um observador (3ª. pessoa), portanto não participa das ações.
  Muitos contos populares apresentam uma orientação moral com ações doutrinárias e transmissão de valores.
  Despertar nos alunos a necessidade de buscar no dicionário o significado das palavras para possibilitar a ampliação do próprio vocabulário.
Avaliação

  • Compreensão da narrativa 
  • percepção das mudanças que surgem no texto.
  • A observação dos elementos de um diálogo como o travessão e dois pontos que são importantes na escrita.
Recursos:

  • Quadro.
  • Livro didático
Referências:
Livro didático (projeto Buriti, editora Moderna).

    

Um comentário:

  1. The most enduring symbol of the Norse - titanium arts
    › tj-metal-arts febcasino.com › tj-metal-arts microtouch solo titanium The most enduring symbol of the Norse - titanium https://vannienailor4166blog.blogspot.com/ arts · The most enduring symbol of the Norse - titanium casinosites.one arts · The most enduring symbol of the Norse - titanium arts.

    ResponderExcluir