segunda-feira, 15 de junho de 2015

Planejamento de Matemática.

Objetivos:

  • Distinguir figuras planas de figuras não planas.
  • Reconhecer vistas (de cima, de lado, de frente) de objetos e de figuras não planas.
  • Identificar o comprimento, a largura e a altura de um paralelepípedo.

Conteúdo

  • Figuras Geométricas.
Desenvolvimento:
     O livro oferece imagens de figuras geométricas e os alunos deverão procurar ao redor objetos que tenham o mesmo formato, em seguida será apresentado o nome dos símbolos geométricos a eles e deverão realizar atividades que sejam relacionadas aos nomes dos símbolos com os objetos como lápis, caderno, estojo e etc.
      A percepção da diferença das figuras geométricas planas e não planas e quando devem ser usadas no dia a dia. Serão realizadas atividades que sejam sobre as figuras geométricas que possibilitam o reconhecimento teórico e prático de cada figura. 
Os alunos produzirão algumas figuras geométricas como o dado e outras para a fixação do conteúdo.

Avaliação:

Resolução de atividades propostas no livro. 
Confecção de figuras geométricas como material lúdico e atividades realizadas com esse material.
Recurso: 
  • Livro didático,
  • canetinha
  • cartolina
  • folha sulfite
  • lápis de cor.
  • régua
  • cola branca
  • quadro branco
Referências:
  • Livro didático Projeto Buriti ( editora Moderna)
  • http://www.ensinar-aprender.com.br/2011/05/solidos-geometricos-recortar-e-montar.html.






Nenhum comentário:

Postar um comentário