Planejamento de Matemática.
Objetivos:
- Distinguir figuras planas de figuras não planas.
- Reconhecer vistas (de cima, de lado, de frente) de objetos e de figuras não planas.
- Identificar o comprimento, a largura e a altura de um paralelepípedo.
Conteúdo:
- Figuras Geométricas.
Desenvolvimento:
O livro oferece imagens de figuras geométricas e os alunos deverão procurar ao redor objetos que tenham o mesmo formato, em seguida será apresentado o nome dos símbolos geométricos a eles e deverão realizar atividades que sejam relacionadas aos nomes dos símbolos com os objetos como lápis, caderno, estojo e etc.
A percepção da diferença das figuras geométricas planas e não planas e quando devem ser usadas no dia a dia. Serão realizadas atividades que sejam sobre as figuras geométricas que possibilitam o reconhecimento teórico e prático de cada figura.
Os alunos produzirão algumas figuras geométricas como o dado e outras para a fixação do conteúdo.
Avaliação:
Resolução de atividades propostas no livro.
Confecção de figuras geométricas como material lúdico e atividades realizadas com esse material.
Recurso:
- Livro didático,
- canetinha
- cartolina
- folha sulfite
- lápis de cor.
- régua
- cola branca
- quadro branco
Referências:
- Livro didático Projeto Buriti ( editora Moderna)
- http://www.ensinar-aprender.com.br/2011/05/solidos-geometricos-recortar-e-montar.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário