terça-feira, 9 de junho de 2015

Planejamento semanal de Ciências.

Conteúdo:

  • Alimentação e respiração de animais e plantas

Objetivo:

  • Observar no ambiente evidências de alimentação de animais.
  • Perceber que animais diferentes têm dietas diferentes.

Justificativa:

Mostrar aos alunos a associação da alimentação e respiração humana com a dos animais

Desenvolvimento:

            Levar os alunos ao campo incentiva-los a observarem os detalhes e que precisa de silêncio para não espantar os animais. Os alunos terão que observar as características do ambiente: luminosidade, disponibilidade de água, local de esconderijo para os animais, entre outras.
           Será esperado dos alunos que os mesmo reconheçam os vegetais como seres vivos, também precisam de alimentos e os obtêm de forma diferente dos animais. Serão indagados se sabem de onde os vegetais se alimentam e que eles respondam que isso ocorre através do solo.
         Haverá uma explicação informando-os da cadeia alimentar e por mais que pareça estranho é comum um ser servir de alimento para o outro. A caça e pesca predatória pode causar um grande problema no meio ambiente como faltar comida para uns e aumentar a população desequilibradamente de outros. 
        A intenção será também de melhorar a competência comunicativa do aluno em novos vocabulários e que busquem no dicionário termos que são desconhecidos e apresentem um relatório do que foi aprendido na aula.

Recursos

  • Livro didático
  • Um campo próximo da escola.
  • Quadro branco.

Atividades:

 Atividades propostas no livro didático e um relatório do que foi realizado no campo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário